Arpe acompanha entrega de nova etapa da expansão do Sistema de Esgotamento Sanitário do Recife
A Agência de Regulação de Pernambuco acompanhou a entrega da segunda etapa da ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário do Recife, dessa vez, na comunidade do Coque, na Ilha Joana Bezerra, no Recife. Com R$ 9,5 milhões investidos, beneficiando mais de 13 mil pessoas, a estrutura inaugurada vai encaminhar o material coletado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Cabanga, beneficiando milhares de usuários. A intervenção contemplou o assentamento de 6,8 quilômetros da rede coletora de esgoto e a construção de uma nova estação elevatória.
De acordo com o Governo do Estado, a estruturação, que terá capacidade de bombeamento de 23 litros por segundo, faz parte do Programa Cidade Saneada, uma parceria entre a Compesa e a BRK Ambiental, responsável pela execução das obras. Em março deste ano, a Arpe também monitorou o funcionamento da primeira etapa da ETE Cabanga, considerado o maior equipamento neste segmento de esgoto, em Pernambuco, localizada na Zona Sul da Capital.
O encontro contou com a presença da governadora, Raquel Lyra; o presidente da Compesa, Douglas Nóbrega, entre outros técnicos e autoridades. Na comitiva da Arpe, o coordenador de Saneamento, João Paulo Barbosa; a coordenadora de Articulação Institucional, Sílvia Melo; e o coordenador de Governança Regulatória e Planejamento Estratégico, Misael Arantes.