Arpe troca experiências durante XIV Encontro Ibero-americano de Melhoria Regulatória
A Agência de Regulação de Pernambuco participou, em Brasília, do XIV Encontro da Rede Ibero-americana e do Caribe de Melhoria Regulatória, evento que reuniu representantes de países, organismos internacionais e agências reguladoras para discutir boas práticas em governança e qualidade regulatória.
Representando a Arpe, o coordenador de Governança Regulatória e Planejamento Estratégico, Misael Arantes, destacou a importância da cooperação internacional e do aprendizado contínuo para o fortalecimento da regulação em Pernambuco.
Avançar na melhoria regulatória é promover mais eficiência, transparência e resultados para a sociedade pernambucana.
◘Saiba mais:
A Rede Ibero-Americana e do Caribe de Melhoria Regulatória é composta por mais de 10 países da região, além de Espanha e Portugal, e tem como objetivo promover a cooperação e o intercâmbio de boas práticas regulatórias para o fortalecimento da qualidade regulatória na Ibero-América e no Caribe. Em 2025, a Rede é coordenada pelo Brasil, por meio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), e co-coordenada pela República Dominicana. Conta ainda com o apoio da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).