Arpe integra ações de incentivo à pesquisa e inovação, com foco na regulação dos serviços públicos

 

Com foco em investimentos na modernização, tecnologia e incentivo à pesquisa, o Governo Estadual lançou o 3º Ciclo do Desafios.Gov, novos ciclos do programa Cientista Arretado e o novo programa Inovação Aberta para Desafios Sociais. Ao todo serão direcionados R$ 8 milhões em editais. A Arpe participa da iniciativa, com foco na regulação dos serviços públicos, fortalecendo a cooperação.

O anúncio foi feito durante o Seminário Inova.PE – CTI em Ação, realizado no auditório da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-PE). O diretor-presidente, Carlos Porto Filho; e a diretora Administrativo-Financeira, Lara Pinheiro, representaram a Agência.

A governadora, Raquel Lyra, e a vice-governadora, Priscila Krause, também estiveram presentes. De acordo com a gestão, as medidas incluem, entre outros pontos, o monitoramento e a regulação de contratos, além de soluções para o saneamento básico, permitindo avançar na universalização do acesso à água e ao tratamento de esgoto.

O programa Cientista Arretado, assinalando sua 18ª rodada, busca a união com a academia para resolver problemas reais, beneficiando a população.

 

Para mais informações acesse: Programa Cientista Arretado 


Article image