Arpe discute desafios e oportunidades do setor, no VI Fórum Novo Saneamento
São Paulo é palco, nestes dias 12 e 13 de agosto, do VI Fórum Novo Saneamento, encontro que reúne autoridades e especialistas de todo o país, debatendo os rumos e os desafios do setor. Entre os participantes, a Arpe leva a experiência pernambucana em regulação e fiscalização para o centro das discussões.
O evento, realizado em um momento estratégico para o segmento, aborda temas como a universalização dos serviços, aperfeiçoamento da regulação e parcerias público-privadas. A delegação da Agência participa dos painéis e mesas-redondas que discutem a importância de um modelo regulatório eficiente para garantir qualidade, sustentabilidade e tarifas justas aos usuários.
Representando a Arpe, o diretor-presidente Carlos Porto Filho destaca que Pernambuco vive um período de avanços na regulação, com metas claras para a ampliação do acesso à água e esgotamento sanitário, em sintonia com o Marco Legal do Saneamento.
“A participação no Fórum reforça nosso papel de buscar soluções inovadoras, fortalecer a governança e atuar de forma técnica e transparente para que o cidadão receba um serviço cada vez melhor”, afirma. A caravana da Arpe também conta com a diretora Técnico-Operacional, Roberta Machado; e a coordenadora de Saneamento, Jane Maia.