Arpe realiza fiscalização especial na Casa do Estudante de Pernambuco

A Coordenadoria de Atividades Não Exclusivas do Estado (CANE), dentro do eixo de Organizações Sociais, da Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe), promoveu uma fiscalização especial na Casa do Estudante de Pernambuco, localizada no bairro do Derby, na área central do Recife.

Esta modalidade de operação fiscalizatória encontrasse especificada na Resolução Arpe n° 188/2021, que trata da regulação das atividades não-exclusivas, executadas pelo Terceiro Setor, sendo utilizada para verificar a qualidade da prestação dos serviços. O enfoque está em ações que podem ocasionar no não cumprimento das metas estabelecidas em contrato.

A instituição, fundada em 1931, presta assistência a estudantes vindos de diversas cidades do interior de Pernambuco. Os jovens tem direito à moradia, alimentação, apoio psicológico e odontológico.

"Com a cooperação da Arpe, a expectativa é restaurar a dignidade da casa, tanto na parte estrutural quanto na de pertencimento. Investindo na alimentação de qualidade, à promoção da cultura e a volta da prática esportiva", declarou Gabriel Souza, estudante de Direito e o novo presidente eleito da Casa. A Arpe segue firme em seu propósito, estando à disposição para a melhoria da qualidade de vida da população.

A inspeção contou com a participação da diretora-presidente em exercício, Roberta Machado; a coordenadora de Atividades Não Exclusivas, Paula Pavani; analistas de regulação, Cícero Mendes e Norberta de Melo; além da assistente de apoio administrativo, Letícia Lisbôa.




Tássyo Falcão


Article image