Rio de Janeiro vai sediar o 14º Congresso Brasileiro de Regulação
O Rio de Janeiro será a sede do 14º Congresso Brasileiro de Regulação, em 2025. A escolha foi definida em Assembleia Geral Extraordinária da ABAR, realizada de forma híbrida, com a participação da Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) e demais entidades associadas. A capital fluminense contou com maioria de votos, à frente de cidades de como Aracajú e Fortaleza. A expectativa é de que o encontro concentre um público superior às demais edições, somando capacitação, exposição de boas práticas e troca de experiências.
“O congresso desempenha um papel de extrema importância para o aprimoramento das atividades regulatórias, sendo uma excelente oportunidade para o desenvolvimento das nossas atividades e a eficiência dos serviços públicos”, destacou o diretor de Regulação Econômico Financeira da Arpe, Fred Maranhão. Durante a agenda, também foi aprovada a data do evento, que ocorrerá entre os dias 29 e 31 de outubro de 2025. O local escolhido conta com posição geográfica centralizada e ampla gama de serviços para receber as comitivas.
De acordo com a Abar, a nova edição será capitaneada por três agências locais, sendo elas a a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa) e a Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp).
Marcílio Albuquerque