Em oficina de capacitação, colaboradores da Arpe traçam estratégias dentro da Matriz Swot

Mais um encontro de capacitação reuniu os colaboradores da Arpe, de olho no aprimoramento dos serviços públicos prestados para a população. A primeira edição da Oficina de Matriz SWOT, promovida pela Coordenadoria de Governança Regulatória e Planejamento Estratégico, foi realizada no pavilhão de eventos do Museu Cais do Sertão, localizado no Bairro do Recife, na área central da cidade. A matriz SWOT (Strengths, Weaknesses, Opportunities, Threats) é uma ferramenta poderosa na qualificação, tanto para indivíduos quanto para organizações. Ela permite uma análise estruturada e abrangente do ambiente interno e externo, ajudando a identificar áreas de melhoria e oportunidades fundamentais.

“Hoje, estamos reunidos para refletir, planejar e definir os próximos passos estratégicos que guiarão nossas ações nos próximos anos. A presença de cada um de vocês é de extrema importância, não sendo apenas uma formalidade, mas o alicerce que nos permite transformar desafios em oportunidades e garantir que estamos preparados para atender às demandas e expectativas de todos”, destacou, nas palavras de abertura do evento, o diretor-presidente Carlos Porto Filho.

A iniciativa contou com a ministração do time da Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional (Seplag), que coordenou as rodadas de participação, onde os servidores puderam expor suas ideias, apontar desafios e sugerir soluções. A programação esteve dividida em eixos como forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. “Construímos cada etapa juntos, ouvindo e dialogando sob diferentes pontos de vista. Cada colaborador da Arpe pôde trazer sua contribuição e essa matriz vai ser muito importante como um insumo para a instituição executar suas ações e atingir sua visão de futuro”, destacou a gestora governamental, Susan Costa.

O coordenador de Governança Regulatória e Planejamento Estratégico da Arpe, Misael Arantes, também resaltou a relevância da ação. “Gostaria de destacar o apoio técnico essencial que recebemos, com expertises fundamentais na estruturação das nossas estratégias. É um exemplo de como o trabalho em equipe pode fortalecer a nossa capacidade de entrega e inovação. Vamos fazer deste momento uma base sólida para o que vem pela frente”, disse.

 


Marcílio Albuquerque


Article image