Arpe obtém nota máxima da Aneel na fiscalização de energia elétrica


Article image

A Arpe obteve nota máxima da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), na fiscalização da geração e distribuição de energia. Conforme o mais recente levantamento, segundo o previsto no Contrato de Metas, a média obtida pelo órgão pernambucano atingiu 100% de eficiência. Entre os pontos observados no desempenho estão as fiscalizações de campo, monitoramentos remotos, relatórios produzidos a partir das inspeções, além do emprego otimizado de recursos. A soma de esforços está sempre voltada para oferecer os melhores resultados aos cidadãos.

“Estamos trabalhando para tornar nossa Agência cada vez mais eficiente. Mesmo com todos os desafios existentes para realizar a cobertura de todo o estado, seguimos recebendo todas as demandas e cumprindo com as nossas obrigações. É uma satisfação ter esse reconhecimento e todos os profissionais envolvidos estão de parabéns”, comemora o diretor-presidente da Arpe, Carlos Porto Filho.

A fiscalização dos serviços de geração é uma das áreas em que a Arpe atua em parceria com a Aneel. O coordenador da área, Alexandre Almeida, explica que o trabalho tem como foco a integridade dos empreendimentos para gerar a energia prevista e abastecer adequadamente o sistema distribuidor. “Foram mais de 100 atividades, entre o período de 2023 e 2024, que resultaram em 9,6 mil horas. Entregamos todos os produtos pactuados e seguimos com a mesma garra para sempre fazer o melhor”, afirmou.

Clique e confira o vídeo

 


Marcílio Albuquerque