É com profundo pesar que a Agëncia de Regulação de Pernambuco – Arpe lamenta o falecimento do advogado e político Ettore Labanca, presidente da Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) e ex-prefeito de São Lourenço da Mata. Ocorrido nesta sexta-feira (29/3), no Real Hospital Português.

Ettore Labanca nasceu em 4 de junho de 1944. Formou-se em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e fez pós-graduação no Institute International D’ Administration Public de Paris, na França.

Começou sua carreira pública como chefe de Gabinete da Secretaria de Justiça de Pernambuco, foi Superintendente Regional do Senar, Superintendente Regional da Cibrazem, Chefe de Gabinete do Ministério da Integração, Secretário de Relações Institucionais do Governo Eduardo Campos, Deputado Estadual (vice presidente da Alepe). Foi eleito prefeito por quatro mandatos de São Lourenço da Mata e renunciou ao cargo em 2015, para assumir a presidência da Arpe. Ettore deixa esposa, três filhos e dois netos.