REPASSE DE PARTICIPAÇÕES EM EVENTOS

No último dia 18 de dezembro (terça-feira) no auditório da Arpe, aconteceu um encontro com os servidores da Agência, dando continuidade ao nivelamento das informações para os servidores da Arpe através do repasse dos conhecimentos adquiridos da participação em eventos, os assuntos abordados foram:

2ª Edição do Encontro dos Entes Reguladores dos Serviços de Saneamento Básico e Recursos Hídricos dos Países Íbero-Americanos e da Comunidade de Língua Portuguesa – ERSAN realizado em São Paulo nos dias 17,18 e 19 de outubro de 2018.  Apresentado pela coordenadora de Saneamento e Resíduos Sólidos, Ester Rodrigues.

O repasse realizado pela servidora foi sobre o projeto Acertar, especialmente a certificação dos indicadores do SNIS (Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento) que serão realizados pelas Agências Reguladores com os dados enviados pelo prestador do serviço.

Seminário sobre Governança Metropolitana da RMR e Gestão Consorciada dos Resíduos Sólidos Urbanos e Redução de Gases de Efeito Estufa-GEE  realizado no Auditório do Museu Cais do Sertão nos dias 30 e 31 de outubro de 2018. Apresentado pelo analista de regulação, Rodrigo Melo.

O repasse realizado foi sobre o Estudo da gestão consorciada de resíduos na Região Metropolitana e as emissões de Gases de Efeito Estufa.

34 ºCâmara Técnica de Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Saúde realizada nos dias 5 e 6 de dezembro de 2018. Apresentada pela analista de regulação, Auxiliadora Luna e pela coordenadora de Saneamento e Resíduos Sólidos, Ester Rodrigues.

O repasse realizado foi uma visão geral da Câmara técnica e os impactos das apresentações realizadas por outras agências, tais como ADASA (Distrito federal), ARESC (Santa Catarina), ARSAE (Minas Gerais) entre outras.