2º ERSAN - Encontro dos Entes Reguladores

De 17 a 19 de outubro de 2018 em São Paulo, as coordenadorias de Gás, Saneamento e Jurídica da Arpe participaram do 2º ERSAN – Encontro dos Entes Reguladores dos Serviços de Saneamento Básico e Recursos Hídricos dos Países Ibero-americanos e da Comunidade de Língua Portuguesa. Organizado pela Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR).

Na cerimônia de abertura estiveram presentes o Presidente da ABAR, Fernando Franco, o Presidente da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos de Portugal – ERSAR, Orlando Borges, o Diretor Presidente e Diretor de Regulação Técnica e Fiscalização dos Serviços de Saneamento Básico da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo – ARSESP, e também Diretor da ABAR, Helio Luiz Castro, o Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Ricardo Borsari, o Diretor Geral da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS e Vice-Presidente Sul da ABAR, Adir Facci, o Presidente do Conselho de Administração da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores – ERSARA, Hugo Pacheco, e a Presidente do Conselho de Regulação de Águas de Moçambique, Suzana Saranga Loforte. Os participantes da Agência de Regulação de Pernambuco – Arpe, a Coordenadora de Saneamento e Resíduos Sólidos Ester Oliveira, a Coordenadora de Gás Natural Canalizado Roberta Brito e da Coordenadoria Jurídica Cláudio Córdola e Guilherme Souza.

A Câmara Técnica de Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Saúde (CTSan) da ABAR uniu forças ao evento, fundindo sua reunião e pauta aos três dias da programação. Simultaneamente, no dia 17, as Câmaras Técnicas de Petróleo e Gás (CTGás) e de Assuntos Jurídicos e Institucionais (CTJI) se reúnem em sala anexa ao Auditório da AASP.