28° C

Agência de Regulação
de Pernambuco

Notícias

Projeto Acertar

Projeto Acertar

Notícias

Em julho de 2016, as coordenadorias de Tarifas e de Saneamento da Arpe participaram da primeira etapa, (figura 1), respondendo um questionário solicitado pela Deloitte Touche Tohmatsu Limited, empresa contratada pelo Ministério das Cidades em parceria com a e a Associação Brasileira de Agências de Regulação – ABAR, para desenvolver Metodologias de Auditoria e Certificação de Informações do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento - SNIS.

Os recursos para o Projeto são provenientes do Programa INTERÁGUAS, resultante de Acordo de Empréstimo – AE nº 8074 BR, firmado entre o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento – BIRD e a República Federativa do Brasil.

O Projeto Acertar visa o desenvolvimento de Metodologias de Auditoria e Certificação de informações - SNIS. Posteriormente foi escrito um relatório técnico contendo o Guia de Auditoria e Certificação das Informações do SNIS.

De acordo com a figura 1 - O Projeto Acertar, foi realizado em 5 etapas , finalizando com a realização do treinamento sobre a Metodologia de Certificação das Informações do SNIS, realizado no auditório da FUNASA de 21 a 25 de setembro de 2017, tendo como participantes da Arpe, Ester Rodrigues, Maria Auxiliadora Luna e Rodrigo de Melo, da coordenadoria de Saneamento e Ângela Freitas e  Sheila Messias da coordenadoria de Tarifas.

Além dos técnicos da Arpe, participaram as Agências Reguladoras de Alagoas, Piauí, São Paulo, Brasília, Manaus e do Ministério das Cidades.