28° C

Agência de Regulação
de Pernambuco

Notícias

Participação da Arpe no Gov in Play

Participação da Arpe no Gov in Play

Notícias

A Agência de Regulação de Pernambuco (ARPE), convidada pela Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI) marcou presença no evento Gov in Play, com participação da analista de regulação Fabiana Souza, no painel “Impacto da Inteligência Artificial no Governo”, realizado em 16 de novembro, no auditório do MESA, no Paço Alfândega, Recife Antigo.

Fabiana, integrante da equipe da Coordenadoria de Tarifas e Estudos Econômicos Financeiros – CTEEF, da Diretoria de Regulação Econômico-Financeira – DEF, falou sobre a experiência da Agência na aplicação da inteligência artificial na Coordenadoria de Tarifas e Estudos Econômicos, ressaltando os benefícios já obtidos na análise da base de ativos, ou seja, na remuneração dos bens que integram a tarifa da Compesa. Explanou, ainda, sobre possibilidades de participação futura em outros programas governamentais de incentivo à inovação.

O Gov in Play, ocorre durante o Rec’n’Play, tem por objetivos discutir a inovação no setor público, entender novas demandas sociais e planejar a construção de políticas de inovação aberta. As transformações digitais permitem aos órgãos públicos mais eficiência, melhoria na proposta de valor dos serviços e na forma de relacionamento com a sociedade.