28° C

Agência de Regulação
de Pernambuco

Notícias

Participação da Arpe na Conferência QualiREG e no Seminário Internacional de Boas Práticas Regulatórias

Participação da Arpe na Conferência QualiREG e no Seminário Internacional de Boas Práticas Regulatórias

Notícias

A Controladoria-Geral da União (CGU), no âmbito do Programa de Aprimoramento da Qualidade da Regulação Brasileira (QualiREG), promoveu nos dias 13 e 14 de setembro de 2022, respectivamente, a Conferência QualiREG e o Seminário Internacional de Boas Práticas Regulatórias.

Os eventos ocorreram de forma presencial, em Brasília, no auditório da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e também foram transmitidos pela internet a todos os interessados. Entre os palestrantes estavam consultores e especialistas, nacionais e internacionais, membros da OCDE, CGU, UNOPS, PNUD, ENAP, ANAC, ANTT, ANEEL, ANA e AGER, de modo a promover com efetividade o intercâmbio de boas práticas e estratégias regulatórias que têm dado bons resultados em outras agências nacionais e infranacionais. A participação da Arpe no evento reafirma o interesse e compromisso contínuo da agência pela busca de uma regulação de excelência.

Sobre o QualiREG: O QualiREG (Programa de Aprimoramento da Qualidade da Regulação Brasileira) é uma iniciativa pioneira da Controladoria-Geral da União (CGU), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS), como o objetivo de melhorar a capacidade institucional e regulatória no Brasil.

A Arpe é uma das participantes do Programa e participa atualmente de uma consultoria gratuita na temática "Regulação de Contratos em Saneamento Básico" que resultará em planos de ação para a agência nesta área que assume ainda maior relevância com o novo Marco Legal do Saneamento.

 

Na foto: servidoras da Arpe e Marcos Bandeira, auditor da CGU e membro da equipe de coordenação do Programa de Aprimoramento da Qualidade da Regulação Brasileira - QualiREG