28° C

Agência de Regulação
de Pernambuco

Notícias

VIII Encontro Nacional dos Fiscais de Distribuição (ENAFID)

VIII Encontro Nacional dos Fiscais de Distribuição (ENAFID)

Notícias

Na tarde de quinta-feira (25/08/22), o analista de Regulação da Coordenadoria de Energia Elétrica (CEE) Adriano Santana, participou, representando a Arpe, do Painel de Metodologia de Fiscalização, no VIII Encontro Nacional dos Fiscais de Distribuição (ENAFID).

O objetivo do Painel foi analisar a forma pela qual as Distribuidoras de Energia Elétrica do País estão sendo fiscalizadas, considerando aspectos como monitoramento, análise e acompanhamento e fiscalização (aplicação de penalidades). No sentido de melhorar os resultados obtidos, com foco na melhoria da qualidade da prestação de serviços, foram discutidas várias sugestões envolvendo formas de monitoramento, eficácia da aplicação de penalidades pecuniárias, prazo para que eventuais ações possam ter resultados esperados (Plano de Resultados) e outras formas de motivar a Distribuidora de Energia a melhorar continuamente a prestação do serviço.

 Além da apresentação de Adriano, tiveram outros temas como:

A Evolução do Monitoramento do Setor Elétrico;

O Regulamento de Fiscalização Regulatória.

O evento, que acontece anualmente, é voltado para as Agências Estaduais conveniadas com a ANEEL, que fiscalizam os serviços de energia elétrica em seus estados, por meio da descentralização. Atualmente, são dez as Agências Estaduais conveniadas com a ANEEL.

 

SERVIÇO

  • VIII Encontro Nacional dos Fiscais de Distribuição (ENAFID)
  • Data: 23, 24, 25 e 26 de agosto de 2022.
  • Local: João Pessoa - PB