28° C

Agência de Regulação
de Pernambuco

Notícias

Reunião Institucional entre a Arpe e a Compesa

Reunião Institucional entre a Arpe e a Compesa

Notícias

Na sexta-feira (05/08), foi realizada uma reunião institucional entre a Agência de Regulação de Pernambuco – Arpe e a Companhia Pernambucana de Saneamento - Compesa.

A referida reunião ocorreu na sede da agência e contou, por parte da Arpe, com a presença do diretor-presidente, Severino Otávio da diretora de Regulação Técnico-Operacional, Juliana Dias e do diretor de Regulação Econômico-Financeira, Fred Maranhão, e, por parte da Compesa, do recém-nomeado diretor de Desenvolvimento Sustentável (DDS), Ermes Costa, além do assessor, Esequiel Pierre.

Após as boas vindas do presidente Severino Otávio, o novo titular da DDS, Ermes Costa, ao se apresentar formalmente e revelar toda a sua disposição em trabalhar em sintonia com a agência e de forma convergente com as orientações regulatórias, observou inicialmente que gostaria de intensificar ações no sentido de tratar com celeridade as Não Conformidades em processo de análise, priorizando, sobretudo, a solução daquelas com maiores riscos de aplicação de penalidades. O presidente Severino Otávio aproveitou para enfatizar que os processos que resultam em penalidades não representavam o foco da Arpe, mas era apenas resultado de um encaminhamento formal consequência dos comandos legais estabelecidos na legislação.

Em seguida a diretora da DTO, Juliana Dias, pontuou sobre a necessidade de dar sequência às reuniões de nivelamento regulatório do ponto de vista Técnico-Operacional, contando com a presença do diretor da Compesa, responsável por esta área na empresa.

Na sequência, e finalizando os enfoques regulatórios o diretor da DEF, Fred Maranhão, registrou sobre dois assuntos ora em tratativas por parte da Companhia:

Configuração dos procedimentos de fornecimento por carros pipa e, também, sobre os melhores encaminhamentos para a agilização da atualização do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), em função, notadamente, de percepções visualizadas pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico - ANA.

Por fim o diretor da DDS/Compesa, Ermes Costa, agradecendo o pronto atendimento pela Arpe, para o agendamento da reunião, enfatizou que a agência sugerisse, caso identificada a necessidade, quaisquer melhorias ou reconfiguração na estrutura de atendimento às demandas regulatórias da empresa, que pudessem otimizar sua atuação.