É com profundo pesar que a Agência de Regulação de Pernambuco – Arpe, lamenta o falecimento do ex-presidente e ex-diretor Administrativo-Financeira, Dr. Ivan Rodrigues. Ocorrido nesta terça-feira (05/04).

Um grande homem público. Dr. Ivan Rodrigues, 94 anos, natural de Garanhuns, no Agreste Meridional, nascido em 13 de fevereiro 1928, tinha uma extensa lista de serviços prestados ao desenvolvimento econômico e social de Pernambuco. Formado em Direito pela Faculdade de Direito Caruaru, onde foi aluno laureado e orador da turma de 1966, além de pós-graduado em Administração, Ivan Rodrigues participou ativamente das três gestões do ex-governador Miguel Arraes de Alencar e das duas gestões do ex-governador Eduardo Campos e continuava contribuindo com a gestão do Governador Paulo Câmara, na Assessoria Especial.

Sua vida política ainda conta com passagens pela Câmara de Vereadores de Garanhuns, onde assumiu dois mandatos. O primeiro de 1959 a 1963 e o segundo de 1974 a 1978, além da nomeação, pelo ex-governador Eduardo Campos como diretor Administrativo-Financeira da Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe) e secretário executivo de Planejamento e Gestão das secretarias de Articulação Regional e da Casa Civil.

Na iniciativa privada, exerceu a advocacia, Ivan Rodrigues que foi um aficionado pela literatura, sobretudo, pelos livros de Ciência Política, foi Professor Emérito da Associação de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), foi supervisor de vendas da Mercedes Benz do Brasil e superintendente administrativo da Companhia Siderúrgica do Nordeste (Cosinor).

Desejamos condolências à família e paz de espirito.