28° C

Agência de Regulação
de Pernambuco

Notícias

Dia Nacional do Ouvidor com a realização de webnário.

Dia Nacional do Ouvidor com a realização de webnário.

Notícias

Na manhã desta quarta-feira (16/03), o TCE-PE, que integra a Rede Ouvir PE - Rede Pernambucana de Ouvidorias Públicas e Afins - celebrou o Dia Nacional do Ouvidor com a realização de webnário. 

O evento aconteceu de forma híbrida, sendo presencialmente, para convidados, no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), e online por meio do canal da Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco. 

A solenidade foi direcionada para o público de ouvidorias públicas e privadas e contou com a apresentação do Conselheiro Ouvidor Carlos Neves e com os representantes das Ouvidorias dos órgãos participantes da criação da Rede Ouvir PE (MPPE, TJPE, ALEPE, OGE). A Ouvidora da Arpe, Paula Lima esteve presente no evento. “Depois de um período sem eventos presenciais, no Dia do Ouvidor, fomos presenteados com esse encontro, num momento de troca e fortalecimento do nosso papel para a transformação e melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cidadão”, ressaltou a ouvidora.  

Em seguida houve a palestra de Gabriela Assmar, coautora da Lei Brasileira de Mediação e Ouvidoria no Conselho Nacional de Justiça, que falou sobre "O lugar único da Ouvidoria na gestão de conflitos" e em sequência aconteceu a palestra da Gestora de Controle Interno do Governo do Estado e coautora do Código de Defesa dos Usuários dos Serviços Público Estadual, Zélia Correia, que abordou acerca do papel do "Ouvidor na defesa dos direitos dos usuários de serviços públicos". Entre as falas, houve momentos abertos ao público para perguntas.

 

Foto: A coordenadora da Ouvidoria do TCE, Priscila Monteiro, a ouvidora da Arpe, Paula Lima,

o ouvidor geral da Alepe, Adalton Santos, a ouvidora da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude – SDSCJ, Cibele Flávia

e a ouvidora da Compesa, Rita Guilherme.