Diretor-presidente da EPTI realiza visita à Arpe

Na manhã de terça-feira (18/01), foi realizada uma Reunião Específica envolvendo a participação da Agência de Regulação de Pernambuco -  Arpe e da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal – EPTI, ocorrida, na sede da Arpe, para tratar de agenda de comum interesse das duas instituições.

A reunião que foi anfitrionada pelo diretor de Regulação Econômico-financeira, Fred Maranhão (respondendo pela Presidência da Arpe em função das férias de seu titular, Severino Otávio), teve, também pela agência, a participação de Ângela Freitas, coordenadora de Tarifas e Estudos Econômicos.

Pela EPTI, participaram o diretor-presidente, Antônio Júnior, a diretora de Operações, Roberta Meneses, a gerente de Operações, Cristina Fernandes e o assessor de Comunicação, Marcelo Aragão.

Com caráter informativo o presidente da EPTI registrou que, em função da anulação da Concorrência Pública para Concessão do Transporte Intermunicipal iniciada em 2014, esta empresa estaria organizando o encaminhamento de, primeiramente licitar a contratação de um Estudo de Apoio para desenhar o modelo mais adequado à atual realidade e, posteriormente, com base neste Estudo, formatar uma nova Licitação para as Concessões do Referido Transporte.

Sobre este assunto a Arpe se disponibilizou para contribuir nestes processos tanto sobre os Termos de Referências como nos Editais consequentes.

Em sequência, e após a troca de ideias de outros assuntos de convergentes necessidades, foi informado pela EPTI que estaria sendo protocolado para a agência um pedido de Recomposição Tarifária do STCIP/PE feito pelo SERPE.

A Arpe registrou que aguardaria pelas formalidades da demanda e em seguida daria início às análises com vistas aos encaminhamentos e providências associadas ao assunto.