28° C

Agência de Regulação
de Pernambuco

Notícias

Arpe discute temas relevantes no Congresso Brasileiro de Regulação

Arpe discute temas relevantes no Congresso Brasileiro de Regulação

Notícias

A Arpe (Agência e Regulação de Pernambuco) participará, entre os dias 10 e 12 de novembro, em Foz do Iguaçu (PR), do XII Congresso Brasileiro de Regulação, debatendo temas relevantes para o aperfeiçoamento, eficiência e melhoria nas áreas de atuação. 

Entre os assuntos que serão discutidos pelos profissionais da Agência Reguladora estão o contrato de gestão como instrumento de melhoria da qualidade da regulação: analise da organização social casa do estudante de Pernambuco, expansão do gás natural em Pernambuco por sistema de rede local e seus reflexos tarifários, business intelligence no monitoramento de fluxo de veículos: um caso prático e de baixo custo, divulgação de informações socioambientais nos websites das agências reguladoras associadas a abar e o  modelo tarifário de esgotamento sanitário: alternativas para Pernambuco.

O Congresso Brasileiro de Regulação é promovido pela ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação) de forma presencial, em Foz do Iguaçu, no Paraná, entre os dias 10 e 12 de novembro. Além do Congresso, haverá a realização da 6ª Expo Abar.

Segundo a ABAR, trata-se do maior evento do país sobre a temática regulatória. Especialistas de renome internacional e expoentes das principais agências reguladoras brasileiras debaterão o papel da regulação e o desenvolvimento sustentável do Brasil.

A expectativa é de que o evento reúna cerca de 1 mil pessoas, entre representantes de 60 agências reguladoras associadas à ABAR, de concessionárias, prestadoras de serviços públicos, especialistas em regulação, acadêmicos, representantes da sociedade civil e profissionais de áreas como Direito, Economia, Contabilidade e Engenharia.

Além dos técnicos que estarão apresentando trabalhos, também estará presente no Congresso, o diretor-presidente da agência, Severino Otávio, o diretor de Regulação Econômico-financeira, Fred Maranhão, o diretor Administrativo-Financeira, Carlos Porto, a ouvidora, Paula Lima, entre outros.    

Além das atividades no Congresso da ABAR, a Arpe também contará com um estande no evento, onde divulgará sua atuação nas áreas de energia elétrica, água e esgoto e gás natural canalizado. Para saber mais sobre o XII Congresso Brasileiro de Regulação, acesse o site: https://congressoabar.com.br/