Na ARPE, vereadores de Gravatá cobram isenção e redução de taxa de esgoto cobrada pela COMPESA

O presidente da Câmara Municipal de Gravatá, Léo do AR (PSDB) e demais vereadores do G8, esteve na manhã desta quinta-feira (8) na sede da ARPE (Agencia Reguladora de Pernambuco) para tratar sobre o valor cobrado pela COMPESA diante o serviço de esgotamento sanitário.

Além de Léo do AR, os vereadores Tadeuzinho (PSB), Bruno Sales (PSDB), Gil Dantas (PSDB), Adeildo do Abacaxi (MDB), Nino da Gaiola (PP) e Tonho da Rodoviária (PTB) estiveram reunidos com o presidente da ARPE, Severino Otávio, “Branquinho”.

Na ocasião, os vereadores apresentaram formalmente pedido de isenção, ou redução, da taxa de saneamento cobrada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA). O presidente da ARPE se comprometeu e abrir um procedimento administrativo para analisar os critérios que foram estabelecidos para a cobrança da taxa e se o tributo está dentro da legalidade prevista em Lei.

“Estamos do lado do povo. A câmara foi provocada pela população e aqui estamos, fazendo o nosso trabalho de fiscalizador. O povo pediu explicações, e os vereadores que aqui estão todos à favor da população”, disse Léo do AR em sua fala.

Léo do AR e os demais vereadores afirmaram que seus gabinetes foram bombardeados de denúncias e reclamações sobre a cobrança, e que não houve um diálogo aberto com a sociedade civil sobre a cobrança da taxa. Agora, o grupo de vereadores deve aguardar a demanda da ARPE e a divulgação do relatório legal.

Por Clebson Amsterdan