Gravatá: Cabritinha acompanha comitiva que cobra esclarecimentos sobre taxa de esgoto cobrada pela COMPESA

Vereador de Gravatá com a ajuda de Waldemar Borges buscam isentar moradores de baixa rende pagarem taxa de esgoto.

O vereador Cabritinha (PSB) esteve nesta última segunda-feira (5) visitando a Agência Reguladora de Pernambuco (ARPE). O parlamentar de Gravatá estava acompanhado do deputado estadual, Waldemar Borges, o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano de Gravatá, Ricardo Malta, e o assessor Genival Félix, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Cabrinha e os demais foram recebidos pelo presidente da ARPE, Dr. Severino Otávio, onde questionou quais os critérios de definem o percentual da taxa de cobrança da COMPESA por determinação da ARPE, pela taxa de esgoto para alguns bairros que passam a pagar pelo serviço em Gravatá, agreste central.

O presidente ficou de levantar os cálculos para me informar e eu informar aos usuários: “Ao mesmo tempo em que estou questionando junto Agência Reguladora, solicitei também ao deputado que acionasse a Compesa para fazer em Gravatá uma campanha para que os usuários que atendam aos critérios da tarifa social possam ser avisados desse benefício e assim paguem apenas a taxa mínima de consumo de água. O deputado já entrou em contato com a presidente e a campanha será realizada em breve”, disse Cabritinha em entrevista.

Cabritinha tranquiliza a população de Gravatá para que todos (a) entenda que ele está na condição de fiscal e representante do povo, cobrando essas e outras melhorias para o município.

Por Clebson Amsterdan