28° C

Agência de Regulação
de Pernambuco

Notícias

Arpe presente no 3° Encontro Nacional de Fiscalização da Geração - ENAFIG

Arpe presente no 3° Encontro Nacional de Fiscalização da Geração - ENAFIG

Notícias

A ANEEL deu início nesta quarta-feira (5/5) à terceira edição do Encontro Nacional de Fiscalização da Geração (ENAFIG). O evento acontece até sexta-feira (7/5). Esse é o segundo ano que sua realização acontece em formato virtual, em razão da pandemia. O evento reúne as Agências de Regulação Estaduais conveniadas à ANEEL, para debater junto com especialistas convidados, temas relevantes sobre a fiscalização dos serviços de energia elétrica na área da geração. A Equipe da Coordenadoria de Energia Elétrica (CEE/ARPE) participa do evento.

O painel temático do dia “Liderança e Comunicação na Era Digital” e “A Experiência Atual do Fiscal em Confinamento” reuniu mais de 100 participantes. No segundo dia (6/5), o tema principal será “A Resolução Normativa da ANEEL Nº 846/2019”, que entrou em vigor há pouco mais de um ano, e estabeleceu procedimentos, parâmetros e critérios para a imposição de penalidades aos agentes do setor de energia elétrica. Essa norma representa uma atualização legal importante para a atividade fiscalizatória.

E no último dia (7/5), estarão em discussão as mudanças na matriz elétrica brasileira e suas repercussões na expansão da oferta, e as alterações no escopo da descentralização pela ANEEL. Haverá ainda um debate técnico sobre o tema “Segurança de Barragens”.

Mesmo de forma remota, o Encontro proporciona atualização sobre as mudanças no setor, discussão sobre os marcos legais, aprimoramento técnico da equipe, além da interação e troca de experiências entre as Agências. Contribui, de forma positiva, para a qualidade e os resultados do trabalho desenvolvido pela Arpe na área de energia, que desde o início de 2020 tem exigido grandes adaptações e inovação.

 

FOTO: SITE ANEEL