OUVIDORES DO ESTADO PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO

A Ouvidora-Geral do Estado (OGE) concluiu o treinamento de duas turmas do “Programa Simplificado de Alta Performance” que, ao todo, capacitou 15 profissionais que atuam nas ouvidorias de secretárias e órgãos do Poder Executivo estadual de Pernambuco. Foram cinco encontros semanais, com palestras e exercícios pontuais com a leitura de livros e análise de filmes, entre outras atividades, conduzidas pela gestora governamental da SCGE, Luciana Silva.

As turmas do “Programa Simplificado de Alta Performance” contaram com a presença ativa de representantes das ouvidorias das secretarias de Defesa Social (SDS), Desenvolvimento Econômico (SDEC), Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e Turismo e Lazer (Setur).

Também participaram da capacitação, ouvidores da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADDiper), Agência Estadual de Regulação de Pernambuco (Arpe), Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), Junta Comercial do Estado de Pernambuco (Jucepe), Porto do Recife S.A. e Universidade de Pernambuco (UPE).

Para a ouvidora da Arpe, Paula Yonara, o programa foi de grande importância para a agência, “Agradeço muito por ter participado desse programa de grande qualificação e de importante aprendizado para todos os participantes”.

A diretora da OGE, Elisa Andrade, avaliou a participação ativa de todos os envolvidos como a razão do sucesso do programa. Já secretária da SCGE e ouvidora-geral do Estado, Érika Lacet, avalia a ouvidoria como o principal canal de comunicação entre a sociedade e a administração pública.

FONTE : OGE , SCGE