28° C

Agência de Regulação
de Pernambuco

Notícias

Arpe realiza reunião com o Grande Recife Consórcio de Transporte por videoconferência.

Arpe realiza reunião com o Grande Recife Consórcio de Transporte por videoconferência.

Notícias

Foi realizada nesta quarta-feira (03/02), uma reunião de natureza técnica entre a Agência de Regulação de Pernambuco - Arpe e o Grande Recife Consórcio de Transporte, realizada por videoconferência, com o objetivo de aprofundar as abordagens sobre o ESTUDO PARA SUBSIDIAR A RECOMPOSIÇÃO TARIFÁRIA do Sistema de Transporte Público da Região Metropolitana do Recife, elaborado por aquele Consórcio com o apoio, em alguns focos, de Consultoria Especializada.

A referida reunião teve, por parte da Agência, a participação do Titular da Diretoria de Regulação Econômico-Finaceira - DEF, Fred Maranhão, da coordenadora de Tarifas e Estudos Econômicos-Financeiros, Ângela Freitas e de todo Corpo Técnico da CTEEF, Amanda Farias, Danilo Rudrigues, Fabiana Alexandria, Sheila Messias e Tatiana Toraci. Pelo Consórcio Grande Recife, participou a sua gerente de Contratos de Concessão, Tássia Lins.

Durante mais de duas horas foram enfocados diversos pontos vinculados ao processo de Recomposição Tarifária ora em curso, entre outros, "Frota de Veículos", "Quilometragens", "Combustíveis e Lubrificantes", "Quantitativos de Passageiros" e, com predominância, as questões associadas ao "Desequilíbrio COVID" e a “Tarifa Fora-Pico”.

Além disto foram colocadas explicações, em atenção a demandas específicas da Arpe vinculadas as questões do ISS e da apuração das sobras de crédito decorrentes da redução do quantitativo de passageiros.

 

 

MOMENTO DA ABERTURA

 

MOMENTO DAS CONSIDERAÇÕES  DE FRED MARANHÃO

 

INTERAÇÕES TÉCNICAS: ÂNGELA FREITAS (ARPE) E TÁSSIA LINS (CTM - GCC)