Orçamento e Plano de Ações da ABAR para 2021 é apresentado em Assembleia Geral Ordinária.

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 9/12, uma Assembleia Geral Ordinária (AGO) da ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação) em 2020. O encontro, inteiramente online, contou com a participação de dirigentes das agências associadas, entre nacionais, estaduais, municipais e intermunicipais. Os assuntos abordados foram:

* Proposta Orçamentária 2021;

* Proposta do Plano de Ação 2021;

* Ações Preparatórias - XII Congresso Brasileiro de Regulação e 6a Expo/ABAR;

* Entre outros assuntos.

O presidente da ABAR, Fernando Franco, abriu a reunião, dando as boas-vindas a todos, exaltou os avanços logrados pela ABAR, ao longo de 2020, mesmo com as dificuldades decorrentes da pandemia ainda existente em todo mundo e também no Brasil.

Em seguida, o Secretário-Executivo da ABAR, Sílvio Diniz, apresentou aos participantes a Proposta Orçamentária e o Plano de Ações da entidade para 2021. O qual informou que o orçamento para a entidade estava visualizando o montante de R$3.795.930,00 já incluídos os valores previstos para a realização do XII Congresso e 6a Expo ABAR. Discorreu sobre a proposta para o Plano de Ação da Associação focado em 5 (cinco) itens a saber: "OBJETIVO GERAL", "CONTEXTUALIZAÇÃO", "ESTRATÉGIAS DE ATUAÇÃO", "AÇÕES EFETIVAS PARA EXECUÇÃO EM 2021", além das "ATIVIDADES ORDINÁRIAS PREVISTAS PARA 2021".

No item seguinte foram abordadas as Ações Preparatórias para XII Congresso Brasileiro de Regulação e 6a Expo ABAR, programados para o período de 10, 11 e 12 de Novembro de 2021 a ser sediado na cidade de Foz do Iguaçu no Estado do Paraná.

Todos os itens apresentados tiveram a anuência dos participantes e finalizadas suas apresentações, o presidente Fernando Franco, agradecendo a presença de todos, incentivou os dirigentes por um pleno esforço no sentido de realizar um Congresso ainda melhor e mais efetivo do que o anterior.

Esta AGO, contou com a presença virtual de 39 participantes de diversas agências associadas e, pela Arpe, representando o presidente Severino Otávio, por sua delegação, o titular da Diretoria de Regulação Econômico-Financeira, Fred Maranhão.

AGO ABAR - ABERTURA

AGO ABAR - ORDEM DO DIA