28° C

Agência de Regulação
de Pernambuco

Notícias

Coordenadoria de Energia Elétrica (CEE) da Arpe, avaliada pela ANEEL em 100% no desenvolvimento e produtividade do trabalho.

Coordenadoria de Energia Elétrica (CEE) da Arpe, avaliada pela ANEEL em 100% no desenvolvimento e produtividade do trabalho.

Notícias

A CEE/Arpe trabalha diretamente com a ANEEL executando os Contratos de Metas, assinados anualmente, para realizar a fiscalização da Geração (Eólica, Solar e Hidrelétrica) e da Distribuição (CELPE) de energia no Estado.

Na avaliação dos últimos seis meses (out/2020 a março/2021) realizados pela ANEEL, a Coordenadoria de Energia Elétrica (CEE) obteve nota máxima (100%), pelos critérios utilizados de: Prazo de Execução, Forma de Apresentação de Relatórios e Conteúdo das Análises realizadas. A Arpe foi comunicada via Ofício Nº 193/2021–SFE/ANEEL, de 03/05/2021.

A avaliação feita pela ANEEL das Agências Estaduais conveniadas utiliza o Índice de Qualidade por Agência – IQA, e têm por objetivo analisar o desempenho, acompanhando e monitorando os produtos acordados e realizados, de modo a promover ajustes e propor ações de melhoria, caso seja necessário.

O atingimento de 100% nos critérios de avaliação da CEE, vem comprovar a competência e o compromisso de toda a equipe técnica, que desde o início da pandemia da Covid-19, em março/2020, tem desenvolvido esforços crescentes de adaptação ao trabalho em sistema de home office, acompanhando a ANEEL, com o uso intensivo de tecnologia da informação, focada na eficiência e na produtividade.