Diretoria da Arpe se reúne com a secretária de Administração Marília Lins

Na manhã desta quarta-feira (16), foi realizada uma reunião entre a Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) e a Secretária de Administração (SAD). A reunião aconteceu na sede da segunda e por demanda da primeira, objetivando estabelecer um modus operandi entre os dois órgãos de forma que a autonomia da Arpe seja exercida conforme preconizada na Legislação, Lei N°12.524 e seu Decreto regulamentador N° 30.200.

Participaram da reunião a secretária de Administração, Marília Lins e, pela agência, o diretor-presidente, Severino Otávio, o diretor Administrativo Financeiro, Carlos Porto Filho, o diretor de Regulação Econômico-Financeira, Fred Maranhão e a diretora de Regulação Técnico-Operacional, Juliana Dias.

Após as saudações de boas vindas da anfitriã, o presidente Severino Otávio iniciou suas palavras comentando que havia solicitado a reunião, com a ciência e a anuência do Exmo Sr. Governador Paulo Câmara, com o objetivo de constituir um entendimento com aquela Secretaria no sentido de que a agência consolide, efetivamente, o exercício de sua autonomia financeira, orçamentária, funcional e administrativa, conforme estabelecido na legislação que disciplinou a sua criação e coloca suas competências de funcionamento.

Ficaram visualizados, com dedicada receptividade da secretária, Marília Lins, que os próximos processos licitatórios passarão a ser feitos na Arpe, que deverá ter acesso sem restrições ao PE Integrado, e que aqueles processos em andamento, com predominância em veículos e conservação e limpeza que tiverem em fase do conclusão terão célere atenção por parte da SAD. Em sequência o presidente, agradecendo a acolhida registrou, também, que, num breve momento posterior, a folha de pagamento de pessoal da agência voltará a ser feita na própria instituição.