28° C

Agência de Regulação
de Pernambuco

Notícias

ABAR faz transmissão on-line com agências reguladoras

ABAR faz transmissão on-line com agências reguladoras

Notícias

Na manhã desta quarta-feira (22), foi realizada uma transmissão on-line com os diretores da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), incluindo a participação de convidados especiais. O evento, teve a supervisão do diretor- presidente, Fernando Franco e a coordenação operacional do secretário executivo, Sílvio Diniz, o foco principal foi a abordagem de dois específicos assuntos:

  • Carta da ABRACE (Associação dos Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres) - COR-DIR-030-02042020, destinada às Agências Reguladoras e ressaltando a importância da adoção de providências que possam mitigar os efeitos da atual queda de consumo decorrente da crise associada à COVID-19.
  • Intenção da ABCON (Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto) de interagir com a ABAR e identificar possíveis encaminhamentos de interesse comum, notadamente no que se refere à atual situação de pandemia com a qual convive o país.

Em representação das agências reguladoras, estavam presentes na reunião: o vice-presidente Centro-Oeste da ABAR Jorge Enoch Furquim Werneck Lima da ADASA, o vice-presidente Norte, Fábio Augusto Alho da AGEMAN, o vice-presidente Sul Adir Faccio da ARIS, o vice-presidente Sudeste Luigi Troisi da AGENERSA. Participaram ainda, o diretor Fábio Calmon da AGER, Mayara Lima da AGEAC, Dalto Favero da ARES-PCJ, além de Fred Maranhão,  da Diretoria de Regulação Econômico-Financeira (DEF) da Arpe. O titular da DEF, teve sua participação apoiada e estimulada pelo diretor-presidente da Arpe, Severino Otávio, que viu no convite um reconhecimento ao bom trabalho que a agência Pernambucana vem desenvolvendo.