Na manhã desta terça-feira (11), ocorreu a 3° Reunião Ordinária do Conselho Consultivo da Agência de Regulação de Pernambuco- Arpe, realizada em sua sede, cuja pauta versou sobre ambientes regulatórios e a Arpe.

A reunião, que foi coordenada e conduzida pelo conselheiro presidente Márcio Stefanni, contou também com a presença dos conselheiros Ricardo Dantas, Sivaldo Albino, Taciana de Castro, Raquel Kohler, Manoel de Carvalho além de José Mário Falcão. Em atenção à pauta pré-programada foi feita apresentação aos membros do Conselho pelo diretor de Regulação Econômico-Financeira da Agência, Fred Maranhão.

O titular da DEF discorreu sobre o tema Agências de Regulação: Histórico, Aspectos Conceituais, Instalação, Atuação e Desafios. O roteiro levado a efeito comentou uma histórica cronologia da Regulação Internacional, as motivações da Regulação Brasileira e sua configuração atual. Como parte principal de sua apresentação o titular da Regulação Econômico-Financeira, visualizando a ARPE, enfocou sobre seus principais dispositivos de criação e de funcionamento, sobre sua organização estrutural, seu modus operandi, a dimensão econômica de sua atuação e seus principais desafios para o momento atual e para o futuro mediato.