Na manhã desta quarta-feira (05/02), ocorreu no auditório da Arpe uma apresentação para os servidores da agência, com presença predominante dos novos concursados, com abordagem versando sobre ambientes regulatórios e a Arpe.

O evento, dentro do propósito de celerizar a adaptação dos servidores recém-nomeados, no seu início, um preâmbulo do diretor Administrativo-Financeiro, Carlos Porto Filho, enfatizando os seus propósitos e comentando que a apresentação seria feita pelo diretor de Regulação Econômico-Financeira, Fred Maranhão. O titular da DEF discorreu sobre o tema, Agências de Regulação: Histórico, Aspectos Conceituais, Instalação, Atuação e Desafios.

O roteiro levado a efeito comentou uma histórica cronologia da Regulação Internacional, as motivações da Regulação Brasileira e sua configuração atual. Como parte principal de sua apresentação, Fred Maranhão visualizando a Arpe, enfocou sobre seus principais dispositivos de criação e de funcionamento, sobre sua organização estrutural, seu modus operandi, a dimensão econômica de sua atuação e seus principais desafios para o momento atual e para o futuro mediato.