28° C

Agência de Regulação
de Pernambuco

Notícias

Campanha da Arpe do Novembro Azul, com palestra sobre a saúde do homem

Campanha da Arpe do Novembro Azul, com palestra sobre a saúde do homem

Notícias

Dando continuidade a nossa campanha de conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, hoje (18), no auditório da agência, aconteceu uma palestra sobre a saúde do homem ministrada pelo Dr. Renan Éboli Lopes, que é coordenador do Serviço de Urologia-HSE/PE e Docente de Urologia – UNINASSAU.

O objetivo principal da palestra foi o de explicar tudo sobre a próstata, a hiperplasia benigna (aumento de volume da próstata) e o câncer de próstata. Assim como os sintomas, o tratamento, o diagnóstico, a medicação e o risco para a  preservação da saúde como instrumento para a qualidade de vida.

Dr. Renan deu ênfase sobre a importância do exame do toque retal, principalmente por essas doenças serem as mais comuns nos homens e a segunda que mais mata.

Na apresentação esteve presente o diretor-presidente da Arpe, Severino Otávio, a ouvidora Paula Lima, a diretora de Regulação Técnico-Operacional, Juliana Medicis, o diretor de Regulação Econômico-Financeiro, Fred Maranhão e demais servidores.

A palestra encerrou com um lanche colaborativo disponibilizado para todos os servidores presentes no local.

Registro da palestra sobre a saúde do homem ministrada pelo urologista, Renan Éboli

Da esquerda para direita: Fred Maranhão (diretor econômico- financeiro), Dr. Renan Éboli, Paula Lima (ouvidora),

Juliana Medicis (diretora técnico-operacional), Arlindo Vilar (amigo e paciente de Dr. Renan) e Severino Otávio (diretor-presidente)

Paula Lima e Dr. Renan

Dr. Renan e Severino Otávio

Registro da palestra sobre a Hiperplasia Benigna da Próstata

Registro do diretor Econômico-Financeiro da Arpe, Fred Maranhão,

no momento das perguntas para o médico.