28° C

Agência de Regulação
de Pernambuco

Notícias

OUTUBRO ROSA DA ARPE

OUTUBRO ROSA DA ARPE

Notícias

A Agência de Regulação de Pernambuco – Arpe aderiu à campanha de conscientização contra o câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa. O mês é celebrado anualmente com a meta de compartilhar informações sobre a doença e estimular a prevenção e detecção precoce de tumores. Durante todo o mês serão realizadas algumas atividades de conscientização por essa causa tão nobre e importante. As atividades são:

A distribuição de um PIN para ser usado durante todo mês, como forma de apoio ao combate do câncer de mama;

Durante o mês de outubro serão arrecadados lenços para doações ao Hospital de Câncer de Pernambuco;  

O uso de roupas e/ou acessórios rosas toda sexta-feira, afim de registrar e contribuir para lembrar a todos da importância de realizar os exames de prevenção e detecção precoce do câncer de mama, pois o quanto antes detectado, maior a chance de cura;

Uma palestra com a Dra. Marcela Proença, com o tema: “Câncer de mama: Uma abordagem sobre o apoio familiar durante o tratamento”.

Hoje (09/10), aconteceu o lanche colaborativo com os servidores da agência, na ocasião o presidente, Severino Otávio, agradeceu a todos e falou da importância da causa e da conscientização de todas as mulheres para se prevenirem fazendo os exames periodicamente.  A ouvidora, Paula Lima, destacou sobre o grande sofrimento que muitas mulheres passam diariamente, enfrentando essa doença. E por isso é tão importante essa causa, a prevenção e o apoio uma das outras.