28° C

Agência de Regulação
de Pernambuco

Notícias

Arpe participa do Congresso Brasileiro de Regulação

Arpe participa do Congresso Brasileiro de Regulação

Notícias

Com três trabalhos técnicos, colaboradores da Arpe participam, entre os dias 14 e 16 de agosto, do Congresso Brasileiro de Regulação, promovido pela ABAR (Associação Brasileira de Agências Reguladoras) em Maceió (AL). O evento é considerado o mais importante da área no país e contará com a presença de mais de 800 participantes, entre congressistas e palestrantes.

“A Agência de Regulação Arpe como associada à ABAR, tendo participação no XI Congresso Brasileiro de Regulação, discutindo temas de interesse para o país. É de grande importância para troca de experiências e aprendizado com as demais agências reguladoras”. Explicou Severino Otavio, diretor-presidente da Arpe.

Além de Severino Otávio estão presentes no evento o diretor de Regulação Econômico-Financeiro, Frederico Maranhão, o diretor Administrativo Financeira, Carlos Porto, a diretora de Regulação Técnico Operacional, Juliana Medicis, a Ouvidora Paula Yonara, coordenadores e técnicos de regulação.  

Trabalhos técnicos e painéis

O Impacto do Código de Defesa do Consumidor do Estado de Pernambuco (Lei N° 16558/2019) para as Concessionárias de Serviços Públicos, foi o tema apresentado pelo Técnico Claudio Cordula hoje no Congresso. Além de Claudio, o Técnico Rodrigo Melo apresentou sobre O Sistema de Indicadores de Desempenho da Tratabilidade da Água como Auxiliar para uma Fiscalização In Loco. Além dos trabalhos técnicos, a Arpe também participa de apresentações em painéis. Myron Palhano apresentou um painel sobre a Transparência e Lei de Acesso à Informação: Um estudo com as Agências Reguladoras Associadas à ABAR.  A área técnica e de coordenadores da Arpe está sendo representada por Graça Reis, Ângela de Albuquerque, Carolina Pereira, Alexandre de Almeida, Ester Rodrigues, Sandra Rocha, Silvia Melo, Tatiana Toraci, Roberta Machado, Isabel Freire, Luciana Lima, Danielle Soares, Auxiliadora Sampaio, Fátima Duarte e Izidora Campos.